
Dois homens morreram em confronto com a polícia na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro Olhos D’Água, em Brumado, sudoeste da Bahia. Guarnições da CETO, RONDESP Sudoeste e TOR patrulhavam a região por volta de 1h30 quando se depararam com suspeitos armados. Assim que avistaram as viaturas, os homens atiraram contra os policiais e tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas.
Os policiais revidaram. Durante as buscas, houve novo tiroteio no interior de uma residência no bairro. Dois suspeitos foram baleados e encontrados caídos, ainda com armas. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN), mas não resistiram. No imóvel, a polícia apreendeu duas armas de fogo: um revólver calibre 38 da marca Taurus e outro da marca Rossi, sem numeração.
Os suspeitos que morreram no confronto com a polícia são Pedro Henrique dos Santos Sena, de 29 anos, e Jean Clei Santos Lessa, de 24 anos. Conforme a polícia, ambos são investigados por tráfico de drogas e homicídios e pertenceriam uma facção criminosa.
Também foram recolhidas 6 munições deflagradas, 3 intactas e 12 emulsões de dinamite, conhecidas como “bananas” de explosivos. A ação ocorreu dois dias após a morte de um evangélico atingido por engano durante confronto entre facções no bairro Brisas 1.
Moradores elogiaram a rápida resposta das forças de segurança, que intensificaram o patrulhamento nos pontos mais críticos da cidade. Um dos homens mortos estava no “baralho do crime” da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e tinha mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico.
Segundo a polícia, a área do confronto é usada por criminosos como esconderijo de armas e rota de fuga entre bairros da cidade. As autoridades reforçaram o compromisso com o combate às facções que atuam em Brumado e prometeram manter as operações por tempo indeterminado. A Polícia Civil investiga a ligação dos suspeitos com ataques recentes na cidade.