PF faz operação contra esquema de corrupção e fraudes em Paratinga e outras cidades baianas

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (27) a 4ª fase da Operação Overclean, contra fraudes com recursos públicos na Bahia. A ação foi realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal. Agentes cumpriram 16 mandados e afastaram três servidores públicos. Mandados foram autorizados pelo STF e executados em Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga, no interior baiano.

Investigações apontam que o grupo atuava entre 2021 e 2024, liberando emendas parlamentares mediante pagamento de propina. Esquema favorecia empresas específicas em licitações fraudadas, segundo a PF. O foco era o desvio de verbas públicas municipais. Crimes investigados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações, contratos e lavagem de dinheiro.

Grupo articula com políticos e empresários para fraudar processos e desviar recursos de prefeituras do interior baiano. Operação reforça atuação da PF no combate à corrupção e uso indevido de emendas parlamentares no estado da Bahia.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila