Mulher é assassinada a tiros em Vitória da Conquista; moradores cobram segurança

Dyanny Santos Moreira foi morta a tiros na madrugada deste sábado (29), por volta das 3h, na Rua Acácias, bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista. Testemunhas relataram que a vítima estava em frente a um bar quando foi surpreendida pelos disparos e caiu no local, sem chance de defesa. Vítima chegou a ser socorrida por uma equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois.

Moradores relataram pânico no conjunto habitacional. O barulho dos disparos assustou famílias inteiras que dormiam próximo ao local do crime. Policiais militares isolaram a área e até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizar a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

A delegacia de homicídios iniciou a investigação e buscam imagens de câmeras de segurança e testemunhos sobre o crime. Autoria e motivação do homicídio ainda não foram reveladas. Até agora, ninguém foi preso ou identificado oficialmente.

Cenário de violência tem se agravado em Vitória da Conquista, reflexo da omissão da SSP-BA após 20 anos de gestão petista na Bahia. Região do Miro Cairo, como tantas outras, sofre com falta de policiamento e aumento dos assassinatos a céu aberto.

Moradores cobram ações concretas das autoridades, já cansados de viver com medo e insegurança em bairros periféricos. Governos do PT prometeram paz social, mas entregaram uma Bahia tomada pela criminalidade e pelo abandono nas ruas. Enquanto a violência cresce, a SSP-BA coleciona falhas e discursos vazios, incapaz de garantir o básico, o direito à vida.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila