
Brumado viveu três dias de festa intensa com o São Pedro 2025, que movimentou feiras, palcos e aqueceu a economia local com muita música e tradição. Feirantes comemoraram o “forró na feira”, onde shows ao vivo dentro da feira livre dobraram as vendas e animaram clientes com o clima festivo.
Vendedora destacou a diferença “as vendas melhoraram 100% comparadas ao ano passado. Foi animado, todo mundo gostou e a praça ficou linda”. Outro feirante reforçou o impacto positivo: “Foi ótimo, alegre, com muita gente dançando e comprando. Espero que tenha de novo no ano que vem”. Shows principais aconteceram na Praça Coronel Zeca Leite, novo local da festa, e também garantiram bons lucros para ambulantes e barraqueiros.
Ambulante José Rildo, com 29 anos de experiência, aprovou a mudança: “Nos Olhos d’Água era bom, mas aqui também está valendo a pena”. Milhares de pessoas passaram pelo centro de Brumado, vindas de cidades vizinhas, e até de São Paulo.
Estrutura contou com apoio de secretarias municipais, Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal para garantir ordem e segurança. Prefeitura avaliou o São Pedro como um sucesso, destacando o fortalecimento da cultura, segurança pública e estímulo à economia local.