Polícia Civil e MP deflagram operação contra facção criminosa ligada a fuga e atentado em Eunápolis

A Polícia Civil da Bahia e o Ministério Público Estadual (MP-BA) deflagraram, nesta terça-feira (1º), a Operação Dupla Face no município de Serrinha. A ação visa prender envolvidos na fuga do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024, e no atentado contra o diretor da unidade, em maio.

Equipes de diversas unidades especializadas atuaram de forma integrada para cumprir mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa. Participaram do cerco o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Também estiveram envolvidos a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ e os grupos do MP-BA: Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Grupo de Execução Penal (GEP). Segundo as investigações, os alvos são ligados ao tráfico de drogas, homicídios e crimes contra a segurança do sistema prisional.

O avanço se deu graças ao compartilhamento de dados entre a Polícia Civil e o MP, o que permitiu identificar os responsáveis pelos dois crimes. A força-tarefa reafirma o compromisso das instituições com o combate às facções e a segurança dentro e fora do sistema prisional da Bahia.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila