
A Polícia Militar apreendeu um veículo com sinais de adulteração na manhã desta segunda-feira (30), na BA-142, em Ituaçu, na Chapada Diamantina. A abordagem ocorreu por volta das 10h durante patrulhamento de rotina na saída para Barra da Estiva, após os policiais identificarem irregularidades visuais no carro.
Durante a inspeção, a PM constatou indícios claros de adulteração nos sinais identificadores do automóvel, incluindo numeração de chassi. Após verificação mais detalhada, descobriu-se que o chassi original pertencia a um carro com placa diferente, configurando possível crime de receptação.
No momento da abordagem, o condutor não foi localizado. A suspeita é de que ele tenha fugido antes da chegada da polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ituaçu. A Polícia investiga os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A PM segue intensificando as ações de fiscalização em rodovias da região para coibir crimes e aumentar a segurança no trânsito. Veículos com qualquer sinal de irregularidade serão retidos e os responsáveis responderão conforme prevê a legislação penal brasileira.