
Anderson Karany, de 44 anos, acusado de matar um mecânico em Brumado, foi preso na segunda-feira (1º), em Janaúba, Minas Gerais. O crime ocorreu em maio de 2024, quando Cláudio Tavares Souza, o “Tatai da Oficina”, foi morto a tiros em um bar no distrito de Pedra Preta, em Brumado.
Tatai morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Graças ao trabalho do setor de inteligência do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM/Brumado), localizaram o suspeito circulando em um Jeep Compass no centro de Janaúba.
Com base nas informações da PM de Brumado, o 51º Batalhão de Polícia Militar de Minas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), montaram um cerco próximo à Praça do Cristo e fizeram a prisão. A operação conjunta resultou na abordagem do veículo e na detenção de Anderson Karany, sem resistência, ainda na Avenida Manoel Ataíde.
A ação reforça a eficiência do setor de inteligência da Polícia militar em Brumado no rastreamento e monitoramento de foragidos mesmo fora do estado. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Janaúba e está à disposição da Justiça.