PF desmonta quadrilha que usava transportadora de fachada para tráfico e lavagem de dinheiro na Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (8) a Operação Carga Oculta contra uma quadrilha que traficava drogas e lavava dinheiro na Bahia. Mandados de prisão e busca foram cumpridos em São Paulo e Pernambuco. A Justiça autorizou o bloqueio de até R$ 9 milhões dos investigados.

Investigações começaram em junho, após a apreensão de quase cinco toneladas de maconha e haxixe em um caminhão na BR-116, em Vitória da Conquista. Quadrilha escondia drogas entre cargas legais. A transportadora usada no crime estava em nome de parentes de um dos líderes do esquema.

Empresários envolvidos criaram uma estrutura para dissimular a origem ilícita dos lucros e manter a fachada de legalidade do negócio. Acusados poderão responder por tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa. As penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila