
Um tremor de terra de magnitude 3.2 foi registrado em Jaguarari, no centro-norte da Bahia, na noite de segunda-feira (7), às 23h53. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o abalo foi sentido com intensidade e veio acompanhado de um estrondo que assustou os moradores.
Moradores relataram rachaduras em vidros, queda de objetos e forte vibração. “Tremeu tudo aqui, pensei que tava caindo tudo”, disse um deles. Além de Jaguarari, Maracás, no centro-sul baiano, também registrou um tremor mais leve, de magnitude 2.2, durante a tarde do mesmo dia.
Segundo a UFRN, os eventos seguem sob monitoramento. O laboratório é responsável pelo estudo de atividades sísmicas em todo o Nordeste. Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos estruturais graves nas cidades afetadas pelos tremores.