
Quatro dias após passar por cirurgia, o apresentador Edu Guedes fez sua primeira aparição pública nesta quarta-feira (9) e falou sobre seu estado de saúde. Durante o programa Fica com a Gente, da RedeTV!, ele agradeceu o apoio recebido e revelou detalhes do diagnóstico e da operação. Segundo Edu, tudo começou com uma crise renal. Após exames, médicos identificaram pedras nos rins e um tumor de dois centímetros no pâncreas.
Durante o vídeo, ele contou que a dor da pedra o levou ao hospital, mas o problema acabou sendo crucial para o diagnóstico precoce do câncer. “Tive uma pedra de 1,6 cm que não passaria sozinha. Fiz a cirurgia e descobrimos o tumor graças à investigação do Dr. Joaquim de Almeida”, disse. Para preservar a função renal, ele passou por duas cirurgias. A última durou cerca de seis horas e foi considerada um sucesso pela equipe médica.
No procedimento, foram retirados a calda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. Edu disse que já está em recuperação no quarto e passa bem. Visivelmente emocionado, o chef encerrou agradecendo o carinho do público. “Esse vídeo é para tranquilizar quem torce por mim”, concluiu. A equipe médica segue acompanhando a evolução clínica de Edu Guedes, que continuará afastado da televisão durante a fase de recuperação.