
Um ônibus escolar desgovernado invadiu uma residência na Rua Auta Leite, bairro Santa Tereza, em Brumado, nesta quarta-feira (9), às 13h59. Segundo a proprietária, Lúcia, de 68 anos, o motorista estacionou o veículo e saiu para lanchar em uma padaria próxima, quando o acidente ocorreu.
De forma repentina, o ônibus desceu a via sozinho e colidiu com a fachada da casa, destruindo a frente do imóvel onde netos da moradora costumam brincar. “Graças a Deus, hoje eles estavam na escola”, disse a dona de casa. Assustada com o barulho, Lúcia correu até a frente da casa e se deparou com os escombros.
“Cheguei aqui e me deparei com essa bagaceira”, lamentou. O casal reside no local há seis anos. O imóvel foi interditado por risco de desabamento, e ainda não há confirmação sobre o motivo da falha mecânica. A Polícia Civil deve investigar as causas do incidente. A empresa responsável pelo transporte escolar ainda não se manifestou oficialmente.