
Um acidente entre uma caminhonete e um carro de passeio matou um idoso de 75 anos na noite de quinta-feira (10), na BR-122, em Pindaí (BA). O caso ocorreu por volta das 19h, no km 2 da rodovia, na saída para Urandi. A colisão envolveu uma Toyota Hilux e um GM Classic.
Clarício de Souza Cruz, condutor do GM Classic, morreu no local. Ele ficou preso às ferragens e teve o corpo removido por bombeiros. Deijinane Silva Santos, de 26 anos, dirigia a Hilux. Ela sofreu ferimentos leves e foi levada para o Hospital Municipal de Pindaí, onde permanece em observação.
Segundo Deijinane, um Corolla que seguia à frente conseguiu desviar do carro que vinha na contramão. Ela não teve tempo de evitar a colisão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmaram a morte de Clarício. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos e só foi liberado após a remoção dos veículos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Civil vai investigar a dinâmica e as causas do acidente. Em 2019, Clarício se envolveu em outro acidente na mesma rodovia. Na ocasião, um ciclista de 43 anos morreu após ser atingido por um carro.