
Um vídeo com acusações contra a primeira-dama Célia Lima repercutiu em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (9), em Rio do Antônio, no sudoeste baiano. Durante entrevista à Rádio Alternativa de Brumado, Samuel Bittencourt afirmou que ela recebeu R$ 300 mil da prefeitura sem nota fiscal ou justificativa.
Segundo ele, o depósito foi feito em 17 de dezembro, às 20h11, na conta de Ana Célia Pinheiro Lima, nome completo da primeira-dama do município. Logo após a divulgação, Célia rebateu publicamente a acusação, apresentou extratos bancários e disponibilizou suas contas à Justiça para investigação.
Abalada, ela classificou as falas como caluniosas e disse já ter acionado sua equipe jurídica para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas. Desde que teve seu nome ventilado como possível candidata à prefeitura, Célia tem sido alvo de ataques e campanhas de desinformação nas redes.
Conhecida por sua atuação política, a professora coordenou a campanha de Gerson Martins, que foi eleito com mais de 85% dos votos em 2020. Apesar da exposição, ela afirmou que está tranquila e pronta para esclarecer qualquer dúvida sobre sua conduta e vida financeira. “Não aceito esse tipo de ataque pessoal”, declarou.