
Duas aeronaves modelo ATR-72 da Azul arremeteram durante tentativas de pouso no aeroporto de Guanambi, nos dias 11 e 13 de julho. No domingo (13), um vídeo mostrou um dos aviões quase tocando a pista antes de arremeter. Outra aeronave aparece próxima, com os motores ligados.
Em nota conjunta, a Prefeitura de Guanambi e a INFRACEA garantiram que não houve qualquer incidente que colocasse passageiros em risco. Segundo o comunicado, o procedimento de arremetida é normal na aviação e reforça o compromisso das empresas com a segurança operacional.
Autoridades locais criticaram postagens em redes sociais que divulgaram os casos como graves, sem checagem com fontes oficiais. Para a Prefeitura, divulgar boatos sobre segurança aérea pode gerar pânico, prejuízos econômicos e até risco de interdição do aeroporto.
A Azul Linhas Aéreas ainda não se pronunciou oficialmente sobre as ocorrências. Agora, o município pede responsabilidade na divulgação de informações e reforça que o aeroporto segue operando dentro das normas de segurança.