Cotado como vice de Tarcísio, Otto descarta aliança e reafirma apoio a Lula em 2026

O senador Otto Alencar (PSD-BA) descartou ser vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em uma possível chapa à Presidência em 2026. Mesmo com seu nome ganhando força nos bastidores do PSD nacional, Otto reafirmou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à Rádio Interativa de Itabuna, no sábado (12), o senador garantiu que o PSD da Bahia marchará com Lula, caso ele seja candidato. “Tenho uma boa relação com Tarcísio, mas o nosso compromisso é com Lula. Kassab já foi informado”, afirmou Otto durante o programa Central de Política.

A especulação cresceu após Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, sugerir o nome de Otto como vice, em maio deste ano. Na época, a possível aliança surpreendeu Brasília e causou reações políticas na Bahia, onde o PSD integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Nos bastidores, também preocupa o Palácio de Ondina a possibilidade de Angelo Coronel ser preterido na chapa de Jerônimo em 2026. Com experiência e discurso conciliador, Otto adota postura diplomática, mas o uso de seu nome como vice revela seu peso político nacional. Apesar de negar interesse, o nome de Otto segue viável e pode ser útil a grupos que buscam um centro mais moderado e com diálogo entre forças.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila