
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (18), em Salvador, o empresário Sílvio Roberto de Moraes Coelho, presidente do Grupo Aratu. Ele tinha 84 anos e morreu em casa, na capital baiana.
Natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Sílvio Roberto era irmão do ex-governador Nilo Coelho. Ao longo da vida, construiu uma sólida carreira no setor de comunicação.
Comandando a TV Aratu, fundada em 1969, Sílvio esteve à frente da segunda emissora mais antiga da Bahia, afiliada ao SBT. O canal é hoje o terceiro mais assistido em Salvador e Região metropolitana de Salvador.
Além da TV, o Grupo Aratu engloba as rádios Antena 1 Salvador e Cultura de Guanambi, o portal Aratu On e as empresas de mídia externa Ei!, Brasília e Chaves Outdoor.
Reconhecido por sua visão empresarial, Sílvio Roberto foi peça-chave na consolidação de um dos maiores conglomerados de mídia do estado.
A comunicação baiana perde um de seus nomes mais influentes, cuja trajetória impactou gerações e fortaleceu a presença regional dos veículos de imprensa.