
A baiana Jeisla Chaves vai representar o Sudoeste Baiano em setembro no Dana White’s Contender Series, disputando uma vaga no UFC, em Las Vegas. Natural de Poções, a lutadora profissional de MMA está invicta com seis vitórias, sendo quatro por nocaute. Ela enfrenta a argentina Sofia “La Bruja” no dia 23.
Segundo Jeisla, a luta é a mais importante da carreira. “É a chance de mostrar meu talento para o mundo e iniciar um novo capítulo”, declarou. Atualmente, o Dana White’s Contender Series é a principal porta de entrada para novos atletas conquistarem contratos com o UFC.
Conhecida como “a braba”, Jeisla ganhou o apelido ao treinar e lutar com homens desde o início da carreira, sem recuar diante dos desafios. Antes de entrar no MMA, a atleta começou como Ring Girl e iniciou o Muay Thai sem pretensão de competir, mas sua trajetória mudou rapidamente.
Logo após um mês de treinos, foi chamada pelo professor para estrear oficialmente nos ringues e, desde então, não parou de lutar. Agora, aos 23 anos, encara o DWCS como a luta da sua vida. Ela afirma estar preparada física e mentalmente para conquistar a tão sonhada vaga.
Determinada e aguerrida, Jeisla leva o nome da Bahia para o octógono em busca do reconhecimento mundial. A torcida é forte no Sudoeste do estado. O evento em Las Vegas será decisivo. Se vencer, ela poderá integrar o seleto grupo de atletas do maior campeonato de MMA do planeta.