
O brasileiro Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, venceu a eleição do gol mais bonito do Mundial de Clubes, superando nomes como Messi e João Pedro. O lance premiado aconteceu na partida contra o Borussia Dortmund, pela 2ª rodada da fase de grupos, mesmo com a derrota do time sul-africano por 4 a 3.
Durante a jogada, Lucas arrancou do campo de defesa, driblou toda a zaga adversária e finalizou com categoria na saída do goleiro Kobel. A votação foi aberta ao público e organizada pela Fifa nas redes sociais, mobilizando torcedores do mundo inteiro ao longo da última semana.
Apesar da eliminação precoce, o meio-campista celebrou o golaço. “Sempre jogo com confiança. Fiquei muito feliz por ter feito esse gol”, disse ele. Além de Messi, que marcou de falta contra o Porto, também concorriam Kenan Yildiz (Juventus) e João Pedro (Chelsea), ex-Fluminense.
Camisa 10 do Sundowns, Lucas mostrou talento e personalidade ao bater craques consagrados e garantir um feito inédito para o futebol sul-africano.