
Wanderson Oliveira dos Santos foi preso no sábado (19), durante a Operação Regresso, acusado de atacar o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. Apontado como integrante de facção criminosa, ele estava foragido e é suspeito de envolvimento direto no atentado ocorrido em 20 de maio deste ano.
Na ocasião, o carro usado por Jorge Magno Alves, diretor da unidade prisional, foi alvejado com disparos de fuzil; o motorista foi baleado e socorrido. Segundo o MP-BA, a prisão foi feita por uma força-tarefa envolvendo Gaeco Sul, Polícia Civil (23ª Coorpin), PM (CPR-ES e Rondesp) e Polícia Federal.
Além da tentativa de homicídio, Wanderson responde por tráfico, porte ilegal de armas e outros crimes ligados à atuação de organização criminosa. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a operação teve como foco localizar o acusado, considerado uma ameaça à segurança pública no extremo sul da Bahia.
A ação também visa desarticular o grupo responsável por ataques violentos na região e reforçar o combate às organizações criminosas no estado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os crimes ligados ao suspeito e à facção.