
Um homem morreu na tarde desta terça-feira (22) após trocar tiros com policiais militares no centro de Jussiape, na Chapada Diamantina. Acionada por denúncia anônima, a guarnição da 29ª CIPM localizou o suspeito na Rua JJ Seabra, por volta das 16h, segundo a corporação.
Identificado como autor de disparos na noite anterior, o homem tentou fugir pelos fundos e invadiu uma casa vizinha. Com apoio das guarnições de Abaíra e Piatã, os PMs entraram no imóvel com autorização do proprietário para efetuar a prisão.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros e reagiram à agressão, atingindo o suspeito durante o confronto. Socorrido no local, ele foi levado à Casa de Saúde Ana Medrado de Luz, mas não resistiu aos ferimentos. A médica de plantão confirmou a morte.
Conhecido na cidade por ameaças e atos violentos, o suspeito já era investigado por tráfico de drogas e por torturar um homem em vídeo. Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola 635 e um rifle tipo carabina usados pelo criminoso. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, responsável pela apuração do caso.