
O Bahia venceu o Juventude por 3 a 0 neste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Brasileirão. Jean Lucas brilhou com dois gols. Favorito e jogando em casa, o Tricolor controlou a partida do início ao fim e não deu chances ao adversário, dono da pior campanha como visitante na Série A.
Logo no início, o Bahia mostrou sua força ofensiva. Ademir e Erick Pulga quase abriram o placar aos 2 minutos, obrigando o goleiro Gustavo a trabalhar. Mesmo com domínio absoluto, o time levou um susto aos 9. Gabriel Taliari acertou o travessão após erro de Gabriel Xavier na saída de bola.
Aos 26 minutos, Jean Lucas apareceu bem na área para completar cruzamento rasteiro de Ademir e abriu o placar com categoria. No segundo tempo, o Bahia manteve a intensidade. Jean Lucas voltou a marcar aos 12, aproveitando sobra na área e chutando de primeira.
Com a vantagem, o Esquadrão passou a administrar o jogo, controlando a posse e neutralizando as investidas do Juventude. Aos 31, o adversário perdeu Hudson, expulso por falta em Ademir. O Bahia, com um a mais, aproveitou para rodar o elenco e descansar titulares.
Nos acréscimos, Lucho Rodríguez marcou o terceiro e encerrou um jejum de 23 jogos sem balançar as redes. A torcida comemorou com o uruguaio. Com o resultado, o time de Rogério Ceni chegou a 28 pontos e voltou ao G4, mantendo campanha invicta em casa: seis vitórias e dois empates.
Na quarta-feira (30), o Bahia volta a jogar na Fonte Nova, desta vez contra o Retrô, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será fora de casa, no sábado (2), contra o lanterna Sport.