
Criminosos armados invadiram uma joalheria no centro de Livramento de Nossa Senhora na manhã de terça-feira (5), por volta das 8h10. Durante a ação, os assaltantes roubaram joias da vitrine e do estoque, causando prejuízo estimado em meio milhão de reais, segundo a vítima. Logo após o crime, o delegado Antônio Cláudio determinou perícia no local e levantamento das impressões digitais deixadas na loja.
A análise se baseia nas imagens das câmeras de segurança, que mostram os suspeitos tocando diversas vezes nas prateleiras de vidro. Com esse material, a Polícia Civil espera acelerar a identificação dos autores do crime e avançar na investigação do caso. Segundo o delegado, um dos suspeitos já foi identificado. Ele mora na zona rural e é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. A autoridade policial o classificou como um indivíduo perigoso e reincidente na prática de crimes relacionados ao tráfico na região.
De acordo com Cláudio, esse tipo de roubo costuma financiar a compra de entorpecentes e manter a estrutura criminosa do tráfico. Ele reforçou que o tráfico costuma gerar uma cadeia de delitos, principalmente os contra o patrimônio, como furtos e assaltos. Investigadores acreditam que os bens subtraídos seriam usados para levantar dinheiro rápido, alimentando a atividade ilegal de drogas.
Para o delegado, a relação entre tráfico e crimes patrimoniais precisa ser combatida com ações integradas e investigação rápida. “A investigação está avançando. É só uma questão de tempo para identificarmos e prender os responsáveis”, disse Cláudio. A Polícia Civil segue no encalço dos criminosos e conta com apoio de imagens, perícia e denúncias da população para concluir o inquérito.