Menina de 4 anos morre após ser atingida por móvel em escola; veja

Uma tragédia marcou a manhã de terça-feira (5) no Grupo Educacional CEV, zona leste de Teresina (PI). Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, morreu após ser atingida por uma penteadeira na brinquedoteca da escola. A criança comemorava o aniversário com o irmão gêmeo e colegas. Durante a festa, segundo os pais, outra criança passou por baixo do móvel, que tombou sobre Alice, que estava deitada no chão.

O irmão gêmeo presenciou o acidente e relatou que viu “muito sangue sair pelo nariz” da menina antes do socorro. Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. Informações iniciais dadas à família diziam que um brinquedo havia caído sobre a criança. Horas depois, a versão mudou, sem explicações concretas, segundo os pais.

Claudio Sousa, major do Exército e pai de Alice, questionou como explicar a perda à criança que dividia a vida com a irmã desde o ventre. “Nenhum pai deveria passar por isso”, disse. A mãe, Dayana Brasil, cobrou respostas. “Quero saber como aconteceu, o que foi feito por ela, pelo meu filho e como ela saiu da escola. Tenho direito de saber.”

Alice havia completado 4 anos no dia anterior e a festa na escola foi planejada como uma segunda celebração. Poucas horas depois, os pais receberam a notícia da morte. O caso gerou comoção e levantou questionamentos sobre a segurança dentro da unidade escolar. A direção do Colégio CEV ainda não se manifestou publicamente sobre os detalhes do acidente.

A Polícia Civil investiga o caso. Peritos devem avaliar as condições do mobiliário e ouvir testemunhas, incluindo funcionários e alunos que estavam no local. Familiares e amigos organizaram homenagens nas redes sociais, descrevendo Alice como “uma princesa linda, esperta e carinhosa” que partiu de forma abrupta e trágica.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila