
Uma jovem de 20 anos foi morta por esganadura dentro de casa, em Jequié, na sexta-feira (8). O namorado confessou o crime à polícia. O caso interrompeu uma sequência de 3 anos e 6 meses sem registros de feminicídio no município, segundo a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam).
O crime ocorreu na região da Lagoa Dourada, bairro Joaquim Romão. O Samu foi acionado e encontrou a vítima já sem vida e em rigidez cadavérica. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local e levou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
A Deam informou que a causa da morte foi asfixia mecânica por compressão do pescoço com as mãos, caracterizando esganadura. Mais tarde, o suspeito, também de 20 anos, se apresentou na 1ª Delegacia da Polícia Civil e admitiu o assassinato durante o depoimento.
Após exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à Deam, onde permanece preso e à disposição da Justiça. Segundo a polícia, a vítima não tinha registros de ocorrências anteriores de agressão ou ameaças contra o namorado. A Deam reforçou a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar por meio dos canais oficiais de atendimento à mulher.