
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, avalia que Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, é o possível único candidato de centro-direita para 2026. Segundo Kassab, Tarcísio só será pré-candidato se o cenário político for favorável à sua eleição presidencial. “O Tarcísio é bem avaliado em São Paulo e pode abrir mão da reeleição por chance real de ser presidente”, afirmou Kassab no Canal Livre. O programa foi exibido na BandNews e Band, com reprise às 20h e 23h, respectivamente.
Kassab destacou que, se houver esse movimento, Tarcísio será praticamente o candidato único da centro-direita. Ele reforçou que o governador não entrará na disputa se existirem dúvidas sobre sua viabilidade eleitoral. Além de Tarcísio, Kassab citou os governadores Ratinho Jr. (PR) e Eduardo Leite (RS) como possíveis nomes do PSD para a corrida.
No entanto, Kassab afirmou não haver problema em apoiar Tarcísio caso ele decida se candidatar. Em entrevista, Kassab também comentou a possibilidade técnica para o uso de tornozeleira eletrônica por Jair Bolsonaro. Além disso, avalia que a prisão domiciliar do ex-presidente pode ser justificada, mas o momento político não seria adequado.
Essas medidas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito contra Bolsonaro. A investigação apura suposta tentativa de coagir o Supremo por meio de avaliações americanas. O objetivo seria reverter julgamento da ação penal do golpe, na qual Bolsonaro é réu.