
Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão no km 827 da BR-242, em Barreiras. O veículo, um caminhão-trator DAF azul, trafegava com o para-brisa quebrado, seguindo de América Dourada (BA) para Porto Nacional (TO).
Durante a checagem, a equipe desconfiou ao notar que o QR Code da placa não retornava informações no sistema oficial. Procedimentos avançados revelaram que a placa apresentada estava clonada, com dados conflitantes em relação ao veículo real.
Apesar de não haver sinais visíveis de adulteração, o caminhão tinha a mesma numeração de outro emplacado pelo mesmo proprietário. Durante a revista na cabine, os policiais sentiram forte cheiro de maconha, o que motivou uma busca minuciosa.
Foram encontrados 26 gramas de maconha escondidos no assoalho da gaveta central e cinco comprimidos semelhantes a rebite. Além disso, cigarros parcialmente consumidos da mesma droga estavam no console central do veículo.
O condutor, foi encaminhado junto com o caminhão e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. A Polícia Civil adota as medidas legais cabíveis contra o suspeito e abre investigação sobre a clonagem. A ação reforça o combate a fraudes e tráfico de drogas nas rodovias federais da Bahia.