
O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou que não tem conversado com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre sucessão estadual. Eu seria mentiroso se dissesse que tive alguma conversa com Jerônimo nesse um ano e meio sobre política estadual. Zero. Nunca fui convidado por Jerônimo para tratar de chapa majoritária. Otto Alencar tem a procuração da família Coronel para nos representar.
Ao ser questionado se procurou o governador, Coronel disse que a iniciativa precisa partir de Jerônimo, condutor do barco. Já que o governador está no interior, o senador se colocou à disposição para ser convocado, mesmo sem ser prefeito. Não tenho problemas em conversar com o governador, disse Coronel. “Há muito afago, amizade e sorrisos quando nos encontramos”.
Atualmente, o senador revela que dialoga mais com o ex-prefeito de Salvador do que com Jerônimo Rodrigues. Ele confirma que será candidato ao Senado, independentemente de estar com o governo ou a oposição. Eu converso mais hoje com ACM Neto do que com Jerônimo. Neto liga, procura, visita e tenta acordo respeitando espaços.