
A denúncia do vereador Railan Silva Oliveira (União Brasil), de Ituaçu, gerou polêmica envolvendo a Prefeitura de Tanhaçu. Bastante incisivo, ele afirmou que um caminhão da merenda escolar de Tanhaçu transportou equipamentos para evento em Ituaçu. Caminhão, segundo Railan, foi licitado para atender à assistência social, mas estaria sendo usado em serviço fora da função.
De acordo com o vereador, a prefeitura de Ituaçu alugou palco de empresa particular e usou o veículo oficial para o transporte. Ele ainda denunciou que uma van do Transporte Fora do Domicílio (TFD) estaria sendo desviada para outras finalidades. Fazendo críticas duras, Railan disse que há desvio da máquina pública e pediu explicações à Prefeitura de Tanhaçu.
Garantiu que levará a denúncia ao Ministério Público, para que seja investigado se há favorecimento irregular entre cidades. Hoje, o parlamentar questiona a atuação de Tanhaçu em Ituaçu, chamando de invasão política e administrativa entre municípios. Indignado, ele afirma que o uso indevido de veículos públicos fere a lei e exige punição em caso de comprovação. Justiça deve ser provocada para avaliar se houve crime de improbidade ou apenas falha administrativa nas gestões locais.