
A Polícia Militar prendeu neste domingo (17) um homem que agrediu a própria avó, de 73 anos, na zona rural de Lagoa Real, sudoeste da Bahia. Bastante assustada, a idosa contou que foi ameaçada de morte com uma arma de fogo artesanal e um facão dentro da Fazenda Sumidoro Monsenhor Bastos.
Com histórico de violência, o suspeito já estava proibido de se aproximar da vítima por medida protetiva, mas ignorou a ordem judicial. De acordo com a PM, o homem resistiu à abordagem, mas acabou contido e algemado por equipes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Encaminhado para a Delegacia de Guanambi, o agressor vai responder por descumprimento de medida protetiva, ameaça, agressão e porte ilegal de arma. Família e vizinhos afirmaram que a idosa vinha sofrendo com as atitudes do neto e pediram mais proteção para evitar novas situações de violência.
Grupos de defesa dos direitos da mulher destacam que o caso expõe a vulnerabilidade das idosas em ambientes domésticos, mesmo sob amparo judicial. Houve grande repercussão nas redes sociais. Internautas chamaram o ato de covarde e pediram punição exemplar para o agressor.