
Autoridades e convidados lotaram o plenário na última sexta-feira (15) para prestigiar a Sessão Solene da Câmara de Guanambi. A cidade ganhou destaque com a cerimônia que celebrou quatro nomes que marcaram a história local, mesmo sem terem nascido na cidade.
Conheça os homenageados: juiz Gustavo Teles Veras Nunes, coronel Arthur Mascarenhas, desembargadora Cynthia Resende e deputada Ivana Bastos. Durante a solenidade, os vereadores responsáveis pelas indicações ressaltaram a relevância das trajetórias de cada um dos homenageados.
Estiveram presentes o prefeito Arnaldo Azevedo, a vice-presidente da Câmara Maria Silvia e representantes do Judiciário e da PM. Figuras políticas, advogados, promotores, juízes e lideranças civis também marcaram presença, reforçando a importância da solenidade.
Grande emoção tomou conta do público. Os homenageados agradeceram e destacaram o peso simbólico do título recebido em Guanambi. Honrado, o juiz Gustavo Nunes afirmou que leva consigo a responsabilidade de contribuir ainda mais para o desenvolvimento do município.
Inspirado, o coronel Arthur Mascarenhas relembrou sua atuação no 17º BPM e destacou a alegria de ter constituído família em Guanambi. Justiça e afeto marcaram o discurso da desembargadora Cynthia Resende, que ressaltou sentir-se acolhida pela cidade em data especial.
Quilos de emoção também no pronunciamento da deputada Ivana Bastos, que lembrou a memória do pai e reafirmou compromisso com a cidade. Legado dos homenageados foi reconhecido como exemplo de dedicação. A Câmara reforçou que a cidadania honorária é a maior honraria local. Memorável, a noite entra para a história de Guanambi como símbolo de reconhecimento, gratidão e fortalecimento da identidade municipal.