Suspeitos de triplo homicídio reagem a prisão e morrem em Barreiras

A Polícia Civil identificou nesta quarta (20) dois suspeitos do triplo homicídio registrado no povoado de Conquista, zona rural de Barreiras. Crime ocorreu no domingo (17), durante evento festivo, quando três pessoas foram mortas a tiros e outra vítima, de 33 anos, ficou ferida. Mortos foram a segurança Neura Lima de Brito, 58, João Lucas Ramos Barbosa, 24, e Filipe Soares Brandão, 20, todos atingidos por disparos.

Emerson Ribeiro dos Santos e Iuri dos Santos Lopes foram localizados e reagiram à abordagem, entrando em confronto com os policiais. Equipe confirmou que um dos suspeitos tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí e era alvo da operação desta semana. Quando chegaram ao local para cumprir a ordem, policiais foram recebidos a tiros, houve troca de disparos e a dupla acabou baleada.

Socorro foi acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Emerson e Iuri não resistiram aos ferimentos e morreram antes de chegar a uma unidade hospitalar. Arsenal foi encontrado na residência, incluindo duas espingardas calibre 12, dois revólveres 38, uma pistola 45 e carregadores de 9mm. Veículo usado pelos suspeitos no dia do crime também foi apreendido, além das armas que serão submetidas à perícia técnica.

Operação envolveu equipes da Delegacia de Homicídios de Barreiras, Dirpin Oeste-Chapada, 11ª Coorpin e Catti/Depin. Motivação dos assassinatos ainda é investigada, mas a polícia aponta que os armamentos localizados reforçam a premeditação do crime. Clima de tensão tomou conta da região após as mortes, e a investigação segue para identificar outros envolvidos na ação criminosa.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila