
Veto do prefeito Eduardo Hagge a projeto que prevê doação de marmitex a moradores de rua foi derrubado pela Câmara de Itapetinga. Sessão ocorreu na última terça-feira (19) e mostrou a fragilidade da base do gestor, que enfrentou resistência de vereadores, incluindo aliados do próprio MDB.
Líder do prefeito, Neto Ferraz (PDT), reconheceu o mérito social do projeto do vereador Valquírio Lima (MDB), mas defendeu a manutenção do veto, citando limitações legais. Votaram contra o veto os parlamentares Sidinei do Sindicato, Tarugão, Solange Oliveira, Valquirão, Telê, Daniel Lacerda, Diga Diga e Pêto.
A favor do veto, registraram-se votos de Neto Ferraz, Sibele Nery, Manu Brandão, Tiquinho, Jean Doriel e Anderson da Nova, mantendo o embate político acirrado. Base rachada do prefeito evidencia problemas de articulação e aponta para possíveis novas derrotas em projetos futuros na Câmara municipal.
Nos bastidores, aliados políticos avaliam que a maioria dos vereadores mantém proximidade com o deputado Antônio Brito (PSD), adversário político do primo do gestor, Jayme Vieira Lima (MDB). Situação tensiona a gestão de Eduardo Hagge, que agora precisa recompor sua base e fortalecer a articulação para enfrentar eleições e decisões estratégicas no município.