Sem quórum, Câmara de Salvador tem terceira sessão cancelada em duas semanas

Mais uma sessão da Câmara de Salvador foi cancelada nesta quarta-feira (27) por falta de quórum. É a terceira vez em menos de duas semanas. A repetição acende alerta sobre o desgaste na relação entre vereadores e prefeitura. O problema vai além de agenda: há insatisfação da base.

Parlamentares relatam que a liberação de emendas está travada desde o início do ano. O clima entre Executivo e Legislativo ficou insustentável. O presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), tenta evitar que o impasse vire crise. Para isso, convocou reunião do Colégio de Líderes na segunda (1º).

A pauta do encontro deve incluir projetos do Executivo e, sobretudo, as queixas dos governistas que reclamam do tratamento recebido pela gestão. A pressão recai também sobre o líder do governo, Kiki Bispo (União Brasil). Ele não participou das últimas sessões e pediu licença de dois dias.

O prefeito Bruno Reis, por sua vez, minimiza o atrito. Afirma manter ótima relação com os vereadores e nega problemas em sua base de sustentação. O discurso, no entanto, não encontra eco. Nos bastidores, vereadores reconhecem o incômodo, mas evitam confrontar o prefeito publicamente.

Reservadamente, admitem que a situação não deve melhorar enquanto a prefeitura não avançar na liberação das emendas parlamentares. Analistas avaliam que o desgaste pode se aprofundar nas próximas semanas. Se não houver acordo, novas sessões podem voltar a cair por falta de quórum.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila