
Jequié foi palco de mais uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contra o tráfico de drogas nesta quarta-feira (27), por volta das 11h30. Fiscalização aconteceu no km 677 da BR-116 e contou com apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), especializado em abordagens a veículos de grande porte.
Ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro (RJ) x Guarabira (PB) foi abordado e teve seu compartimento de bagagens inspecionado minuciosamente. Mala rosa chamou atenção da equipe, que decidiu verificar seu conteúdo. Dentro dela, os policiais encontraram 40 tabletes de maconha.
Substância totalizou aproximadamente 33 quilos, apresentando odor e características típicas da droga, pronta para transporte interestadual. Passageira responsável pela bagagem foi rapidamente identificada e admitiu à PRF ser proprietária da mala. Ela afirmou que levava a droga a pedido de um homem.
Origem da maconha, segundo a acusada, foi o Rio de Janeiro, com destino final previsto para Maceió (AL), configurando transporte interestadual de entorpecentes. Prisão foi decretada no local e a mulher foi conduzida ilesa, juntamente com a droga, à Delegacia da Polícia Civil em Jequié para registro da ocorrência.
Investigações seguem em andamento, com objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso e coibir o tráfico na região.