
Um homem foi preso nesta quinta-feira (4) em Caetité, no sudoeste baiano, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu por volta das 12h30. A ação foi conduzida pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (94ª CIPM).
Segundo a PM, a ocorrência começou após denúncia recebida pela Central de Operações sobre possível caso de violência doméstica em Maniaçu. De acordo com a denúncia, uma mulher estaria sendo agredida e o suspeito estaria armado, o que motivou o deslocamento imediato da guarnição.
No local, os moradores negaram qualquer agressão. Porém, os policiais identificaram indícios de que havia uma arma escondida no imóvel. Durante as buscas, os agentes localizaram um revólver calibre 38, da marca Taurus, enterrado no quintal da residência do suspeito.
Armamento estava acompanhado de sete munições: duas deflagradas e cinco intactas. Todo o material foi recolhido pela guarnição. O homem preso foi conduzido à Delegacia de Caetité, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.