
Algumas secretarias de Brumado já estão em novo endereço. O antigo prédio do Colegio Estadual de Brumado (CEB) passa a concentrar parte da estrutura da prefeitura. As primeiras a se instalar foram as secretarias de Cultura (Secult), Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc), Meio Ambiente (Semar) e Infraestrutura (Seinfra).
O secretário de Cultura, José Ribeiro Neves, destacou que o atendimento no novo espaço começou na última segunda-feira (1º). Ele avaliou que a mudança foi positiva. Segundo Ribeiro, o prédio oferece boas condições de trabalho e garante acolhimento à população.
De acordo com ele, o objetivo é manter a qualidade no atendimento. “As pessoas continuam sendo recebidas da mesma forma, com eficiência e respeito”, disse. A transferência para o antigo CEB é provisória. A gestão municipal pretende construir uma cidade administrativa para centralizar os serviços públicos.
O projeto prevê um espaço moderno, que concentre secretarias, reduza custos operacionais e facilite o acesso da população aos órgãos municipais. Enquanto isso, a adaptação das secretarias ao novo prédio é tratada como um processo gradual. “Tudo depende de ajustes, mas está funcionando”, reforçou Ribeiro.
A prefeitura ainda não informou prazos para o início da construção da sede própria, mas reforça que a proposta faz parte do planejamento estratégico. O antigo CEB, que já teve função educacional, agora cumpre um novo papel: garantir a continuidade dos serviços essenciais da gestão municipal.
Moradores que precisam dos atendimentos das secretarias já podem se dirigir ao prédio, que concentra serviços de quatro áreas importantes da administração.