
Comunidade católica de Malhada de Pedras viveu dias de devoção e emoção com o tríduo dedicado a São Carlo Acutis. O jovem beato, que será canonizado, inspirou fiéis na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.
As celebrações começaram na quinta-feira (4) e reuniram padres convidados da região. A Missa de abertura foi presidida pelo pároco, Padre Afonso de Lima. Nos dias seguintes, conduziram as celebrações os padres Ronielson Souza, de Aracatu, e Ademilson Jesuíno, de Guajeru.
Durante a homilia de encerramento, neste domingo (7), padre Afonso destacou a atualidade do testemunho de Carlo Acutis. “Ele soube usar a internet para o bem, evangelizando, catalogando milagres eucarísticos e aparições de Nossa Senhora. Viveu pouco, mas intensamente, deixando um exemplo forte”, afirmou.
O tríduo ganhou ainda mais significado por ser conduzido em preparação à canonização do jovem italiano, que morreu aos 15 anos em 2006 e é reconhecido como símbolo da santidade vivida na juventude. Organização ficou por conta dos grupos de jovens da Paróquia, Jovens Peregrinos e Jovens Missionários de Cristo, que deram um tom especial às celebrações.
Após a última Missa, a juventude paroquial promoveu um café comunitário. O encontro foi marcado por partilha, confraternização e alegria, celebrando a santidade simples e cotidiana que Carlo tanto ensinou.
Para os fiéis, o tríduo mostrou que a santidade não é distante, mas pode ser vivida em pequenas ações, como fez o jovem santo que soube transformar sua vida em testemunho de fé.