
Policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/Brumado) flagraram nesta quinta-feira (11), um motorista tentando subornar a guarnição com R$ 1.500,00. O caso ocorreu por volta das 11h, na BA-026, no município de Tanhaçu. Durante abordagem, os agentes constataram que o veículo transportava peças automotivas sem nota fiscal, o que motivou a fiscalização detalhada.
Condutor tentou oferecer dinheiro à guarnição para evitar que o veículo fosse conduzido à Delegacia. Ao mostrar a quantia, os policiais deram voz de prisão ao motorista por corrupção ativa. Ele foi autuado em flagrante pelo Artigo 333 do Código Penal e conduzido à Delegacia de Tanhaçu para as medidas legais cabíveis.
Ação reforça o compromisso da Polícia Rodoviária com a fiscalização rigorosa e o combate a crimes de suborno e transporte irregular de mercadorias. Episódio serve de alerta para que condutores respeitem as normas e entendam que tentativas de suborno são crime com penalidades severas previstas na legislação.