Trio é detido com motos clonadas em Guanambi

Dois homens e um adolescente foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Guanambi neste sábado (13), após flagrante com motos clonadas. Operação começou às 12h30, quando o 17º Batalhão de Polícia Militar (17° BPM) recebeu da inteligência a informação de que uma moto circulava com placa adulterada.

Policiais localizaram o veículo na rua Francisco José Fernandes, no centro da cidade, e confirmaram a clonagem durante a abordagem. Moto ostentava placa ROW 3J56, de um modelo Honda CG vermelha, mas a checagem via aplicativo AUTUA revelou que era produto de furto.

Condutor, identificado como Hia Tan Silva Santos, afirmou que outro amigo também usava uma motocicleta suspeita de clonagem em Guanambi. Com base no relato, os agentes foram até a Avenida Castelo Branco e localizaram João Vitor Magalhães de Jesus com outra moto irregular.

Veículo, modelo Honda CG 160 Fan, estava com placa RSY 5I15, mas a numeração do chassi apontou que se tratava de moto roubada. Investigação seguiu até a zona rural, em Lajedo Velho, onde um adolescente de 17 anos foi encontrado com uma terceira motocicleta clonada.

Moto azul, com placa RIA 1A66, também constava como produto de furto e estava registrada originalmente como DCU 2H68, segundo a PM. No total, três veículos adulterados foram apreendidos na ação, todos modelos Honda CG Fan 160, com cores e placas diferentes.

Os três suspeitos foram apresentados com os veículos na delegacia de Guanambi, onde permanecem à disposição da Justiça. Caso reforça o uso de inteligência policial no combate a crimes patrimoniais na região, alvo de operações constantes do 17º BPM.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila