
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,5 quilos de cocaína na manhã desta segunda-feira (15) durante fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista. A droga estava escondida no enchimento de dois travesseiros e duas almofadas de pescoço que eram usados por uma passageira e uma adolescente.
Flagrante ocorreu no km 830 da rodovia, em um ônibus interestadual que seguia de São Paulo para o Ceará. O veículo foi parado para vistoria de rotina. Segundo a PRF, os policiais desconfiaram do volume e do peso incomum dos objetos. Após abertura, encontraram tabletes da droga escondidos no interior.
Adolescente, que viajava com os objetos, disse que receberia R$ 3 mil pelo transporte da cocaína até o destino final. Ela confessou envolvimento. Já a passageira de 31 anos alegou não saber que carregava o entorpecente. Afirmou que apenas utilizava os itens como travesseiros durante a viagem.
Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, por conta da presença da menor envolvida no crime de tráfico de drogas. Adolescente foi apreendida e levada com a passageira para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, junto com todo o material encontrado.
As autoridades investigam se há uma rede criminosa por trás do transporte e se as duas mulheres atuavam como “mulas” para traficantes interestaduais. Para a PRF, esconder a droga em objetos de uso pessoal é uma estratégia comum de traficantes que tentam despistar o olhar da fiscalização nas estradas.