
Uma crise de ansiedade de uma estudante de 17 anos terminou em denúncia contra um professor no Colégio Estadual Jorge Amado, em Iuiu, sudoeste da Bahia. Caso ocorreu na tarde de quinta-feira (25) e gerou revolta entre alunos.
Testemunhas relataram que a jovem, identificada como Raquely Ferreira dos Santos, recebia apoio de colegas quando o professor de Artes, Alan Salomão, teria se exaltado. Ele pediu que todos voltassem à aula, mas, diante da recusa, teria puxado um estudante pelo braço para afastá-lo da colega.
Logo depois, o professor teria enchido um balde com água e jogado sobre a aluna em crise. O líquido acabou atingindo também outros estudantes, que se surpreenderam com a atitude. Ainda segundo a vítima, ao perceber que estava sendo filmado, o docente exigiu que o celular fosse entregue e gritou para que as imagens fossem apagadas.
Colega que gravava se recusou e procurou a direção da escola. Direção do Jorge Amado confirmou o episódio e informou que encaminhou o caso ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-13), em Caetité, responsável pela supervisão das escolas estaduais na região.