
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa no bairro Baianão, em Porto Seguro, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (26). Segundo testemunhas, as chamas começaram quando crianças brincavam com um isqueiro em cima da cama. O fogo se espalhou rapidamente pelo imóvel.
Moradores entraram em desespero e correram para salvar os pequenos. Os vizinhos retiraram as crianças antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Apesar do resgate, o cachorro da família não resistiu. O animal inalou grande quantidade de fumaça e foi encontrado morto em meio aos destroços.
Diversos móveis e eletrodomésticos foram consumidos pelas chamas. Praticamente todos os cômodos ficaram comprometidos com a intensidade do incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar três botijões de gás do local, evitando uma explosão que poderia aumentar a tragédia.
Estrutura física e elétrica da casa ficou destruída. Técnicos da Defesa Civil de Porto Seguro vão avaliar os riscos e a estabilidade do imóvel. Moradores relataram momentos de pânico. Muitos usaram baldes de água para tentar conter o fogo até a chegada das viaturas de resgate.