
Uma operação policial realizada nesta segunda-feira (29) resultou no resgate de uma mulher, de 27 anos, e seus dois filhos, de 8 e 5 anos, que estavam mantidos em cárcere privado há pelo menos um ano. O responsável pelo crime é um homem de 34 anos, preso preventivamente.
Família vivia isolada em uma área de mata de difícil acesso, afastada de vizinhos e sem contato com a comunidade em Ibotirama. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é investigado por estupro de vulnerável, violência doméstica e abandono intelectual, pois as crianças estavam impedidas de frequentar a escola.
Mulher e filhos foram encontrados debilitados e com sinais de privação de liberdade. Eles receberam atendimento imediato e foram encaminhados à rede de proteção para acompanhamento psicológico, social e de saúde.
Autoridades destacaram a complexidade da operação, que contou com apoio da Delegacia de Muquém do São Francisco, 24ª Coorpin/Bom Jesus da Lapa, 28ª CIPM/Ibotirama e Ministério Público. O objetivo era garantir a segurança da família e coletar provas para responsabilizar o suspeito.
Prisão preventiva do homem reforça a importância da atuação rápida da polícia para interromper ciclos de violência doméstica e crimes contra crianças. Ele segue à disposição da Justiça, enquanto investigações continuam.
Especialistas afirmam que casos como este evidenciam a vulnerabilidade de mulheres e crianças em situações de isolamento forçado, e reforçam a necessidade de redes de apoio e políticas públicas de proteção.
Resgate dramático marcou a comunidade local. Vizinhos e autoridades expressaram alívio e atenção ao caso, destacando a gravidade do crime e a importância de denúncias e fiscalização para evitar tragédias semelhantes.