
Os vereadores de Caetité receberam, na noite desta segunda-feira (29), a secretária municipal de Saúde, Nancy Ferraz da Silveira. Durante a sabatina, ela respondeu a diversas perguntas sobre sua gestão em Guanambi e a atual situação da saúde no município.
Questionada pelo vereador Nem de Dácio sobre um suposto rombo de R$ 7 milhões na Secretaria de Saúde de Guanambi, Nancy negou irregularidades. Ela afirmou que foi exonerada após identificar problemas na pasta e afirmou não ter cometido desvios.
Segundo Nancy, o ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, enfrentava uma gestão complexa com múltiplos prefeitos, incluindo militares que interferiam na administração. Secretária disse não acreditar que o atual prefeito Nal Azevedo tenha feito declarações sobre um rombo milionário.
Secretária explicou que, na época em que esteve à frente da saúde de Guanambi, realizou diversas compras de medicamentos e contou com advogados para averiguar qualquer denúncia. Ela afirmou que sofreu perseguição política na cidade vizinha.
Nancy reforçou que não costuma falar sobre o passado, pois isso gera especulações. Ela pediu respeito durante a sessão e negou ainda que tenha usado carro oficial de Guanambi para se deslocar a Vitória da Conquista, tratando a denúncia como “factoide”.
Durante a sabatina, a secretária também respondeu a questionamentos sobre a situação da saúde em Caetité, sem se aprofundar em comparações com Guanambi, e se limitou a apresentar dados e explicações sobre a gestão local.
A sessão reforçou a postura de Nancy de se defender das acusações e manter o foco na atual gestão municipal de saúde em Caetité.