

Brumado voltou a ser palco de uma operação policial que terminou com a prisão de um homem de 60 anos, condenado por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, a captura ocorreu na tarde de quarta-feira (1º), durante rondas de rotina no centro da cidade, no sudoeste baiano.
Durante a ação, equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) encontraram o suspeito em um bar e realizaram a abordagem. De acordo com os militares, a consulta aos sistemas de segurança confirmou a existência de um mandado de prisão definitivo contra ele.
O documento, expedido pela 1ª Vara Criminal de Brumado e assinado pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, determinava sua imediata captura.
Consta na decisão judicial que o réu, identificado como Edivino Moreira dos Santos, foi condenado a cinco anos de reclusão em regime semiaberto. Processo teve início após uma prisão em flagrante registrada em 2018. Acusado chegou a obter liberdade provisória em 2019.
Ainda segundo o mandado, a sentença condenatória foi proferida em julho de 2023 e tornou-se definitiva em abril de 2025, sem possibilidade de recurso. A decisão determinou a intimação do condenado para se apresentar ao Conjunto Penal de Brumado, mas ele não foi localizado no endereço informado.
Com a ausência do réu, o magistrado autorizou a expedição do mandado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), o que permitiu sua captura. Após ser detido, o homem foi conduzido à Delegacia de Brumado, onde permanece à disposição da Justiça até ser transferido ao sistema prisional.