
A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (2) uma operação contra o tráfico de drogas em Caetité, na região de Guanambi. Ação, conduzida pela CIPT-MO/Rondesp em conjunto com a 94ª CIPM, ocorreu por volta das 11h20 na Rua 7 de Setembro, bairro Prisco Viana.
Durante a abordagem, um suspeito em uma motocicleta tentou fugir ao perceber a chegada das viaturas, dispensando uma sacola com drogas. Material encontrado continha 13 porções de maconha e 22 trouxinhas de cocaína. Homem foi alcançado pelos policiais e detido.
Dentro da residência, outros suspeitos foram surpreendidos. Dois deles conseguiram fugir para o matagal, enquanto um chegou a efetuar disparo contra as equipes. Um dos fugitivos foi localizado e preso, reforçando a ação rápida da Polícia Militar na contenção da criminalidade local.
A varredura do imóvel resultou na apreensão de 413 gramas de maconha, 190 gramas de cocaína, uma arma calibre 20 com numeração suprimida e uma balança de precisão. Além disso, foram encontrados dinheiro em espécie, moedas, embalagens plásticas, cartões bancários e diversos aparelhos eletrônicos, como celulares, notebooks, tablet e TV.
Joias e outros objetos de valor também foram apreendidos, indicando que o local era utilizado para atividades ligadas ao tráfico de drogas. Quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Caetité. Todo o material e os suspeitos foram apresentados à autoridade policial, que adotou as medidas cabíveis e iniciou investigação sobre a operação.
Polícia Militar reforçou que a ação demonstra compromisso com a segurança da população e o combate firme ao tráfico de drogas na região. Moradores destacaram que a presença da polícia aumenta a sensação de proteção e contribui para reduzir riscos e atividades criminosas nas comunidades.