O Prefeito Jairo Magalhães recebeu no gabinete municipal na tarde desta quarta-feira (19), o diretor do Polo da Universidade Pitágoras Unopar, Rodrigo Portela Franco, onde dialogaram sobre parcerias educacionais com a nova rede de educação superior na cidade.
A junção das duas instituições, que agora pertencem ao Grupo Kroton Educacional, maior rede de ensino particular do Brasil, terá gestão compartilhada na cidade. A vereadora Maria Silvia (Lilia), participou da reunião, junto com a Secretária Municipal de Educação, Maristela Cavalcante.
A Unopar tem 16 anos em Guanambi, sendo pioneira em educação à distância, seguirá com seu modelo de ensino Ead, já as Faculdades Pitágoras oferecerá os cursos presenciais. “Já neste mês de novembro iremos abrir vestibular para o Curso de Direito, ao todo, para este curso serão 100 vagas anuais, e também 50 vagas anuais para o curso Gestão de Segurança Privada, em breve, esperando apenas os trâmites no MEC, iremos oferecer os cursos de Engenharia Civil, Mecânica, e de Produção, estamos trazendo para Guanambi, o conceito de excelência, que faz da instituição Pitágoras, uma das mais reconhecidas no país, somando forças com a Unopar”, disse o diretor ao prefeito.
Para Jairo Magalhães, esta é mais uma grande notícia para a cidade, que a cada ano se fortalece como um polo regional de ensino superior, com instituições sólidas e de grande reconhecimento estadual e nacional. “Temos parcerias importantes com as Faculdades e Universidades locais, como a UniFG, FIP, Uneb e não será diferente com a Pitágoras Unopar, que vem para somar ao desenvolvimento da cidade”, salientou o gestor.
Segundo os diretores do polo Unopar de Guanambi, Ana Cristina Guimarães e Roberto Antonio Guimarães, “esta será uma nova fase da instituição, que seguirá ainda mais sólida, com a gestão compartilhada com as Faculdades Pitágoras, tanto nos padrões de qualidade, como de credibilidade no mercado educacional brasileiro”.
O Polo da Universidade Pitágoras Unopar está localizado ao lado do Aeroporto Municipal, Isaac Moura Rocha, e passa por ampla reestruturação, devido a nova fase da instituição.G