Caixa Econômica Federal anuncia corte de juros para casa própria e cheque especial

Foto Sudoeste Acontece

A partir de 2 de janeiro, a taxa do cheque especial para os clientes que recebem seus salários pela Caixa Econômica Federal terá um decréscimo. A medida foi tomada em linha com a trajetória de queda na taxa básica de juros (Selic). O anuncio foi feito peca Caixa na última quinta-feira (12).

A taxa do cheque especial para os clientes que recebem seus salários pela Caixa terá um decréscimo de 4,99% para 4,95% ao mês. Aqueles que não têm conta na instituição serão contemplados com uma queda de quase um ponto percentual: de 8,99% para 8% ao mês.

Já no crédito da casa própria, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), quanto as do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Também atinge financiamentos de imóveis residenciais com saldos devedores atualizados pela TR.

Sobre mim

Somos um portal de notícias dedicado a informar com precisão e imparcialidade. Nosso compromisso é trazer as últimas atualizações e análises aprofundadas sobre os temas que mais importam para você. Acompanhe-nos para se manter sempre bem informado!

© 2011 – 2025. Created by Rafael Áquila