O pré-candidato a prefeito, radialista Emanuel Araújo Lima, voltou a criticar o governo petista Rui Costa. Segundo Manelão, o presÃdio de Brumado se encontra construÃdo e pronto há vários anos, mas o governo petista adotou a estratégia de terceirizar o serviço público de segurança na Bahia e isso fez que passasse anos sem uma posição judicial.
Em setembro do ano passado, após a crise do sistema penitenciário brasileiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, suspendeu parcialmente decisão da Justiça do Trabalho que havia proibido a contratação de mão de obra terceirizada nas unidades prisionais na Bahia.
Mas até hoje o governador não mediou nenhum esforço para que a unidade prisional de Brumado venha funcionar. Em Brumado várias famÃlias tem que viajar até a capital do estado para visitar um familiar que foi condenado, enquanto temos um “elefante Branco” presÃdio, que está deteriorando sem nenhum uso e com um custo enorme para o povo baiano. Esse governo não vem fazendo nada pra Brumado há anos, essa é a verdade, frisou Araújo.