Na noite do último domingo (03) uma pessoa, ainda não identificada, se fez passar por um policial civil que trabalha em Caculé e encaminhou mensagens falsas, para diversos veículos de comunicação da região, informando sobre a fuga de um detento da Delegacia de Polícia de Caculé.
O Informe Cidade foi um dos sites contactado por esta pessoa, via aplicativo de mensagem, pelo número (77)91542416, no qual aparecia o nome e a foto do referido policial civil. “Oi, preciso de uma publicação urgente. Fugiu agora à noite o João, o Galego.” Disse a pessoa que se fez passar pelo policial.
Após o início da conversa, uma série de informações foram solicitadas pelo site Informe Cidade. Todas respondidas com exatidão pelo informante da suposta fuga que apresentou, inclusive, uma foto do preso tirada na delegacia.
Às 21:00 horas de ontem o site Informe Cidade publicou a seguinte manchete: “Acusado de assassinato, preso em 2018, foge da Delegacia de Polícia em Caculé”. Às 21:03 a notícia já havia sito retirada do nosso portal.
De todo modo, embora acreditasse que as informações tivessem sido passadas por uma fonte oficial, o Informe Cidade pede desculpas a todos nossos leitores por este erro, principalmente aos familiares do suposto foragido e em especial à família da vítima do crime de assassinato, cometido em junho de 2018.
O ato praticado se configura como falsidade ideológica e deverá ser investigado pela Polícia Civil. Não sabemos qual a intenção de quem o praticou, mas lamentamos que a “Fake News” possa ter causado algum tipo de transtorno à população.